Edifício da Rua de Camões
O projeto consiste num edifício exclusivamente habitacional, constituído por 16 frações autónomas distribuídas por dez pisos, incluindo cave e rés-do chão implantado junto à estação da Trindade do Metro do Porto. A sua implantação respeita os alinhamentos da envolvente, contribuindo para a consolidação do conjunto urbano e garantindo uma integração harmoniosa com a rua.
Quanto à organização interior, em cada piso encontram-se duas frações, uma orientada para a rua principal (nascente) e outra voltada para o logradouro (poente). Integrando, especificamente, sete T1 orientados a nascente e sete T0 voltados a poente, distribuídos do 1.º ao 7.º piso. Nos pisos superiores surgem dois duplex, um T2 com frente para a rua e um T1 virado para o logradouro, oferecendo tipologias diferenciadas e em simultâneo uma otimização da vivência dos espaços.
No interior, o projeto concilia funcionalidade, fluidez, conforto e elegância. A disposição dos espaços favorece a entrada de luz natural, tornando estes espaços luminosos, reforçado pela aplicação de cores claras que contrastam com o soalho em madeira e os revestimentos cerâmicos de diferentes padrões, introduzindo textura e tridimensionalidade. A complementaridade de tons cria ambientes acolhedores e sofisticados, transmitindo equilíbrio e elegância.
